Bisotê, Lapidação e Incisão | O diferencial na fabricação de vidros consiste em lapidações, incisões ou bisotês bem executados durante o processo. São os acabamentos luminosos e com simetria perfeita que dão sofisticação e elegância ao produto final. A São Cristóvão Temper é equipada com os melhores equipamentos do mercado para garantir o melhor resultado em suas fabricações.
O bisotê é um trabalho feito nas bordas do vidro – ou do espelho – para que elas tenham um acabamento chanfrado em angulação. Em seguida, a peça recebe um polimento, devolvendo a textura e o brilho natural do cristal. O acabamento bisotê pode ser feito com um ou dois centímetros, de acordo com o tipo de finalização desejado, para dar leveza e criar uma moldura delicada ao espelho/vidro.
A lapidação do vidro é usada modelar suas bordas, retirar o corte e aumentar sua resistência. O processo é bem parecido com o de lapidação de pedras preciosas e agrega valor ao vidro ou espelho lapidado. Utilizamos rebolos diamantados que podem ser operados tanto de forma manual, pressionados contra a superfície do vidro, quanto de maneira automática, com o vidro percorrendo o maquinário e sendo lapidado. Após esse processo, o vidro passa por um rebolo de polimento para garantir seu brilho original. A técnica é bastante aplicada na produção de tampos de mesas de vidro e espelhos, e é também um processo bastante utilizado para a produção de peças mais artísticas e decorativas, como o vidro bisotê, outro tipo de vidro lapidado.
A Incisão em Vidro é muito utilizada na decoração de casas e empresas. Trata-se de um procedimento que consiste em gerar cavas na superfície do vidro através de maquinário e profissionais especializados. Assim, o vidro ganha relevo e oferece ao ambiente muita originalidade.
Serviços de Bisotê, Lapidação e Incisão de Vidros e Espelhos com os melhores preços na São Cristóvão Temper.
Atendimento em toda a região metropolitana de Belo Horizonte.
Angicos, 70 – Ch Sto Antônio, Betim – MG, 32684-002
Ou entre em contato através de nossos telefones ou e-mail:
Telefone Fixo: (31) 3117-1717
E-mail: contato@saocristovaotemper.com.br
A mesorregião do Norte de Minas é uma das doze mesorregiões do estado brasileiro de Minas Gerais. É formada pela união de 89 municípios, agrupados em sete microrregiões.
Pertence ao colar metropolitano do Vale do Aço e se localiza a leste da capital do estado
Grande polo industrial, localizado a aproximadamente 72 quilômetros de Belo Horizonte, possuía em julho de 2017 uma população estimada de 236 228 habitantes, segundo o IBGE. Sua área de influência abrange cerca de 38 municípios.
Localizado no Quadrilátero Ferrífero, no Colar Metropolitano da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 76 km da capital. Limita-se ao sul com Itatiaiuçu (Região Metropolitana de Belo Horizonte), ao leste com Mateus Leme (Grande Belo Horizonte), ao oeste com Carmo do Cajuru, ao norte com Pará de Minas e, ao noroeste, com Igaratinga.
Localiza-se na Zona da Mata mineira, a sudeste da capital do estado, distando desta cerca de 283 km. Sua população foi contada, no ano de 2010, em 516 247 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo então o quarto mais populoso de Minas Gerais e o 36º do Brasil.
Localizado na Região Sudeste do país. Sua população estimada em 2017 era de 108 537 habitantes.
Considerada a melhor região do estado, o Sul de Minas Gerais é formado pela união de 146 municípios agrupados em dez microrregiões.
Considerada uma das cidades mais seguras do Estado, Conselheiro Lafaiete é estratégica; fica a poucos quilômetros dos centros consumidores do Sudeste brasileiro e próximo dos corredores de exportação Santos, Vitória e Rio de Janeiro.
O Triângulo Mineiro é uma das dez regiões de planejamento do estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil. Minas Gerais tem dez regiões de planejamento, das quais duas, a do Triângulo Mineiro e a do Alto Paranaíba formam a Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, definida pelo IBGE. O total de municípios dessa mesorregião é de 66, sendo sete microrregiões. Está situado entre os rios Grande e Paranaíba, formadores do rio Paraná. Uberaba, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Araxá são as principais cidades do Triângulo Mineiro.
Contagem integra a Grande BH, sendo um dos mais importantes municípios dessa aglomeração urbana, principalmente pelo seu grande parque industrial. Seu sistema viário, planejado para comportar um fluxo intenso de veículos e de carga, é feito através das principais rodovias do país, a BR-381
Pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte e é o quinto município mais populoso do estado, reunindo 432 575 habitantes.
Capital de Minas Gerais, Belo Horizonte é sede da terceira concentração urbana mais populosa do país. A cidade já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.